Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Para facilitar o entendimento sobre as compras realizadas no site da TICOOP BRASIL, é indispensável que os visitantes e clientes tenham conhecimento dos procedimentos de compras detalhados abaixo, os quais buscam assegurar que o consumidor tenha informações corretas, claras e precisas ao consumidor, em atendimento às disposições na Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) e ao Decreto nº 7.962/2013.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso do site e caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no que for mais específico.

Ao navegar e efetuar compras no site, os clientes e visitantes declaram ciência do presente documento, o qual será atualizado constantemente, conforme for necessário.

 

  1. Definições

 

Para fins da presente Política, aplicam-se as seguintes definições:

 

TICOOP BRASIL: Cooperativa dos Profissionais em Tecnologia da Informação;

 

Site da Loja EAD: Designa o endereço eletrônico da loja virtual de cursos da TICOOP BRASIL (ticoopbrasil.coop.br/ead);

 

Loja Virtual (ou e-commerce): Espaço no site onde estão oferecidos os serviços, cursos, produtos e demais itens, com valores, condições, incluindo todos os espaços de cadastros e pagamento;

 

Cliente: Pessoas que adquiriram serviços oferecidos pela Loja Virtual;

 

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site da Loja Virtual;

 

Usuário: Todo visitante que realizar cadastro e autenticação (entrada via login e senha) no site da Loja Virtual;

 

“TI”: É a sigla comumente utilizada para se referir a “Tecnologia da Informação”.

 

  1. Funcionamento da Loja Virtual

 

A TICOOP BRASIL oferece a você a facilidade de adquirir Serviços de TI através de sua Loja Virtual (ticoopbrasil.coop.br/ead).

 

 

Você poderá adquirir pela Loja Virtual os Cursos de Ensino a Distância desenvolvidos pela TICOOP BRASIL.

Cursos de Ensino a Distância

Com os Cursos Profissionalizantes ofertados pela TICOOP BRASIL, você poderá adquirir habilidades, competências profissionais e uma certificação a cada módulo de curso, para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho de TI.

A TICOOP Brasil tem como compromisso manter as empresas, seus colaboradores, profissionais autônomos e nossos cooperados atualizados sobre as constantes mudanças na área de TI.

Oferecemos uma equipe de profissionais especializados para sanar as dúvidas advindas destas atualizações por meio de cursos presenciais e online.

As ofertas de conteúdos digitais ou cursos online que você encontrar com “Preço Disponível” (valor anunciado) na Loja Virtual, poderão ser adquiridas utilizando as formas de pagamento aceitas no site: Cartão de Crédito, PIX ou Boleto.

 

Você também poderá encontrar na Loja Virtual alguns cursos com a indicação “Preço Sob Consulta”.

 

Estes cursos, que não tenham preço imediatamente disponível, são os que demandam a presença simultânea dos alunos e do instrutor. Neste caso, as turmas são planejadas de acordo com a disponibilidade dos recursos e da demanda de alunos interessados.

 

Se você tiver interesse em algum dos cursos desta modalidade, deverá deixar o seu nome, e-mail e telefone para que um consultor da TICOOP possa entrar em contato a fim de verificar as turmas disponíveis, valores de investimento e condições de pagamento.

 

Confirmação de compra ou interesse nos serviços ofertados pela Loja Virtual da TICOOP Brasil

 

Após a compra ou solicitação de contato você receberá um e-mail com informações importantes e próximas orientações.

 

Se você não localizou o e-mail na sua caixa de entrada de e-mail verifique sua caixa de spam.

 

Contato dos Consultores TICOOP Brasil

 

Caso o contato inicial pelo nosso consultor não seja efetivo, mais 2 (duas) tentativas serão feitas. Se não conseguirmos concluir o contato enviaremos um e-mail para o endereço de cadastro solicitando que entre em contato com o consultor de TI da TICOOP Brasil para agendamento da conversa inicial.

 

Formas de Pagamento

 

A Loja Virtual da TICOOP BRASIL aceita as formas de pagamento a seguir:

Cartão de Crédito

MasterCard

Visa

ELO

Diners

Hipercard

American Express

 

Opções de parcelamento

Você pode pagar em até 3x (três parcelas) sem juros ao fazer um pedido com um cartão de crédito. É uma oferta da TICOOP BRASIL e aplica-se ao valor total do pedido.

 

Solucionando problemas de pagamento com cartão de crédito

Se o cartão for novo ou tiver sido reemitido recentemente, certifique-se de que foi desbloqueado;

Confira o tipo de cartão (por exemplo, Mastercard), o número da conta e a data de validade;

Remova hifens ou espaços do número da conta;

Se tudo estiver correto e o problema persistir, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC) da administradora do seu cartão de crédito que consta na parte de trás do cartão. A administradora do cartão de crédito pode precisar falar com você antes de autorizar a compra.

Boleto

Você poderá realizar o pagamento de seu boleto em qualquer banco, em até 5 dias após a compra.

A validação do pagamento será até o 2º dia útil seguinte ao pagamento do boleto.

Assim que nosso financeiro confirmar a compensação os serviços serão liberados para execução.

 

PIX

A Loja Virtual da TICOOP BRASIL oferece a condição de Pagamento via PIX.

 

Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento.

Caso aprovado, haverá o contato de um consultor da TI para orientações e definição das ações para execução do serviço.

 

O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

 

Não pagamento do boleto, código Pix ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;

Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente, como exemplo, um endereço de e-mail inválido.

 

Atenção!

Para evitar maiores transtornos, mantenha seus contatos atualizados na Loja Virtual da TICOOP BRASIL.

 

Liberações de acesso aos conteúdos digitais

 

Os atendimento e liberações de acesso ocorrerão em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

Não serão realizados atendimentos e liberações de acesso aos finais de semana e feriados.

 

Desistência da Compra

Nós da TICOOP Brasil nos empenhamos para que você tenha sempre uma experiência de compra satisfatória conosco. Mas caso haja algum problema com seu pedido ou tenha se arrependido da sua compra, não se preocupe, respeitamos nossos clientes e apresentamos as ações necessárias para reembolso dos valores pagos.

 

Se você se arrependeu de uma compra efetuada poderá manifestar seu interesse comunicando o Atendimento TICOOP Brasil no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar do pagamento da compra. Após isso, deverá aguardar as orientações do Atendimento TICOOP BRASIL para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

Para que possamos fazer contato contigo o mais breve possível, mantenha seus contatos (e-mail, telefones) atualizados no Portal TICOOP Brasil.

 

Atenção

Os valores serão restituídos de acordo com o meio de pagamento utilizado, por depósito ou acionamento da administradora de cartão de crédito.

 

  1. Atendimento ao Cliente

Em caso de dúvidas em relação as informações citadas acima, entre em contato pelos seguintes canais, os quais estão disponíveis em dias úteis e horário comercial (10h-18h):

Via e-mail: [email protected] ou;

Via WhatsApp: +55 (41) 9666-7569.

 

Como podemos ajudar?